Já conhece as novas regras de rankeamento do Google?
As métricas de rankeamento do Google foram atualizadas com foco em segurança, velocidade e experiência de navegação na página. As recentes mudanças no Core Web Vitals impulsionaram os profissionais de marketing a criar estratégias mais eficientes e seguras.
Agora, mais do que nunca, será necessário ampliar as técnicas e ferramentas para proporcionar uma experiência de alta qualidade aos usuários.
Para quem não conhece o Core Web Vitals, são métricas usadas pelo Google para avaliar o desempenho de uma página na web. A segurança, velocidade e experiência se tornaram tão cruciais que passaram a guiar o Google nesse conjunto de métricas. Veja resumidamente quais são as 3 principais hoje:
✔ LCP: mede quanto tempo leva para carregar uma imagem ou bloco de texto em relação a quando a página começou a carregar pela primeira vez.
✔ FID: ajuda a medir a capacidade de interatividade ou resposta de um site.
✔ CLS: mede a frequência com que os usuários experimentam mudanças inesperadas no layout do site.
#canalmarketingvirtual
#divulgueseunegocio
#estrategiasdemarketing